Skip to main content (Press Enter)
 

A SRG SSR bate recorde nos Jogos de Inverno

A emissora suíça SRG SSR contou com a ajuda da Sony para orientar os jornalistas a colaborar de maneira eficiente com um fluxo de trabalho mais inteligente e econômico usando o sistema Sonaps de produção em rede. Registre-se para receber nosso artigo técnico gratuito e conheça a história por trás de um marco na cobertura esportiva de TV ao vivo.

Loading the player...

Fluxo de trabalho de produção de transmissões Sonaps ao vivo em Sóchi

A emissora estadual suíça SRG SSR e sua subsidiária técnica, a tpc se adequaram a grandes desafios para gerenciar a cobertura de televisão dos Jogos de Inverno 2014 na cidade russa de Sóchi.

Eventos esportivos de larga escala normalmente significam a implementação de equipamentos e de funcionários para as estações em outro país.

Para a TV suíça, espectadores em quatro regiões de idioma local tornaram a tarefa mais complexa para a SRG SSR. Esportes ao vivo tradicionalmente significam enviar várias linhas do evento para distribuição para os centros regionais da emissora em Zurique, Genebra, Lugano e Chur. Cópias separadas de conteúdo de vídeo em cada local devem ser registradas e marcadas individualmente com metadados - um processo demorado que acrescenta gastos de produção.

Embora isso permita que as quatro estações regionais suíças criem independentemente seus próprios programas no idioma local, os custos de satélite, de armazenamento duplicado de material e de mão de obra são altos.

Maior colaboração, custos operacionais mais baixos

Todas as regiões tinham acesso imediato a todo o conteúdo que foi inserido em Sóchi.

Nosso artigo técnico gratuito revela como a SRG SSR e a tpc superaram alguns dos maiores obstáculos na cobertura ao vivo de esportes com a ajuda do sistema Sonaps de produção em rede da Sony.

A solução inovadora proporcionou grandes benefícios em termos de maior eficiência no fluxo de trabalho, reduzindo os custos operacionais durante as duas semanas do evento em Sóchi.

Pela primeira vez na produção esportiva ao vivo, os jornalistas em Sóchi puderam trocar informações de forma rápida e perfeita e produtos finalizados com editores em quatro centros regionais na Suíça.

Além de possibilitar a conclusão mais rápida das histórias, a solução proposta pela Sony substituiu links caros de satélites por transmissão ao vivo de vídeo HD por uma rede de longa distância entre a Rússia e a Suíça.

Conheça a história de Sóchi com o nosso Artigo Técnico gratuito