Skip to main content (Press Enter)
 

BBC Studioworks escolhe o sistema de produção ao vivo via IP da Sony

Em janeiro de 2017, a BBC Studioworks anunciou que escolheu a Sony para oferecer 4K via IP em seus estúdios do Centro Televisivo no local recém-renovado em White City, no centro de Londres.

Loading the player...


Um dos três novos estúdios localizados em um vibrante local voltado para a mídia, o estúdio TC1 (10.800 pés²), será usado por emissoras e empresas de produção independente que produzirão conteúdo que vai de seriados de TV e programas de entretenimento a produções ao vivo em grande escala.

"Temos certeza de que a tecnologia que escolhemos, juntamente com a localização, a equipe e a maior experiência do cliente ajudará a tornar o Centro Televisivo o melhor lugar para se produzir conteúdo televisivo no Reino Unido."
Meryl McLaren, gerente comercial, BBC Studioworks

22 câmeras de estúdio Sony, incluindo 8 câmeras HDC-4300, 3 switchers XVS e mais de 200 monitores, incluindo telas OLED, foram selecionados para dar à BBC Studioworks seus recursos para 4K e ajudar a tornar sua instalação do Centro Televisivo o espaço de estúdio mais atualizado e flexível do Reino Unido.

Solução completa

A tecnologia da Sony foi escolhida não apenas pelo pacote de soluções completas que oferece, mas também pela sua abordagem com padrões abertos. Atuando como facilitadora da tecnologia de 4K, a solução via IP da Sony trabalha em harmonia com a infraestrutura dos estúdios do Centro Televisivo, evitando qualquer interrupção nos fluxos de trabalho estabelecidos pela empresa e abrindo um caminho para o HDR. Usando o sistema de produção ao vivo via IP da Sony, a Studioworks tem a capacidade de transmitir vídeo com qualidade em 4K e HD, sinais de sincronização, além de controlar dados em tempo real via infraestruturas de IP padrão e rede.

“Temos o orgulho de usar uma abordagem colaborativa com nossos clientes e provedores de tecnologia para garantir que os equipamentos no Centro Televisivo sejam os mais recentes e que os kits sejam os mais vendidos entre os profissionais de produção", acrescentou Meryl McLaren, gerente comercial, BBC Studioworks. “Nossa missão é fornecer estúdios a preços competitivos com as tecnologias mais robustas e flexíveis de que nossos clientes precisam. "Temos certeza de que a tecnologia que escolhemos, juntamente com a localização, a equipe e a experiência do cliente mais abrangente ajudará a tornar o Centro televisivo o melhor lugar para se produzir conteúdo televisivo no Reino Unido."

“4K via IP é o futuro e estamos felizes com o investimento da BBC Studioworks em tecnologia para preparar seus fluxos de trabalho para o futuro e transformar os recursos em 4K em realidade para um número cada vez maior de pessoas no setor.”
Nick Smith, gerente de desenvolvimento comercial, Sony Europe

“Temos o compromisso de oferecer padrões abertos com as soluções que oferecemos para nossos clientes e parceiros”, comentou Nick Smith, Gerente de desenvolvimento comercial, Sony Europe. “4K via IP é o futuro e estamos felizes com o investimento da BBC Studioworks em tecnologia para preparar seus fluxos de trabalho para o futuro e transformar os recursos em 4K em realidade para um número cada vez maior de pessoas no setor.”

Pronto para hoje, aberto para amanhã.

A parceria firma ainda mais o compromisso da Sony de desenvolver soluções via IP que estão prontas para hoje e reparadas para amanhã. Seu estúdio de produção ao vivo via IP demostra todo o ecossistema IP, agindo como centro de treinamento e local de testes para a interoperabilidade com terceiros para empresas de produção e emissoras.

A instalação será inaugurada em setembro de 2017.

Lista do kit completo fornecido à BBC:

• 3 switchers XVS
• 8 câmeras HDC-4300 com opções para 4k
• 14 câmeras de estúdio adicionais
• Mais de 200 monitores
• Gerenciador de sistema de IP ao vivo

Entre em contato conosco para obter mais informações